quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Logan Lerman fala sobre 'Percy Jackson', 'Noah' e 'Perks' ao ComingSoon.Net


O jornalista/repórter Edward Douglas, do site ComingSoon.Net, entrevistou o Logan. O ator falou sobre seu projeto mais recente (e de grande sucesso), 'The Perks Of Being A Wallflower',seu futuro grande projeto 'Noah' (história de 'Noé' adaptada do diretor Darren Aronofsky) e o primeiro filme da saga Percy Jackson 'The Lighting Thief'. Confira:



''Digno de Oscar: Logan Lerman em Perks,Percy e Noah.

No início deste ano, Stephen Chbosky adaptou sua própria história, “As Vantagens de Ser Invisível”, em um filme, estrelado por Logan Lerman como Charlie, um jovem que entra no colegial logo após tido recentemente sofrido com uma série de perdas trágicas em sua vida. Ele logo encontra os meio-irmãos Patrick e Sam (Ezra Miller e Emma Watson respectivamente) e seu grupo eclético de amigos que começam a fazer Charlie se sentir querido, embora seus sentimentos por Sam em breve começariam a complicar as coisas.

Embora Lerman já tenha feito papéis principais, notado no filme da Fox, “Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios”, o seu desempenho em “Perks” é algo realmente especial pelo jeito dele criar um personagem infinitamente simpático, aquele que pode-se imediatamente se relacionar, independentemente de quão velho ou jovem seja

Após a gravação do filme, Lerman passou a reprisar seu papel como Percy Jackson em “Percy Jackson: O Mar de Monstros” e depois foi para um grande papel ao interpretar o filho de Russell Crowe, Ham, no filme de Darren Aronofsky, “Noah”. (Anteriormente, Lerman já atuou com Crowe no filme de faroeste de James Mangold, “Os Indomáveis”).

O ComingSoon.net falou brevemente sobre todas estas coisas ao conversar com Lerman no telefone na semana passada.

ComingSoon.net: Eu falei diretamente com Stephen Chbosky antes de ir para Toronto e eu adorei absolutamente este filme. É, definitivamente, um dos meus favoritos do ano.
Logan Lerman: Muito obrigado. Obrigado.

CS: Obviamente, eu sou um pouco mais velho, mas há tantas coisas semelhantes com a minha própria experiência no colegial, que era assustador. Estava convencido de que Stephen encontrou um dos meus diários ou algo assim. Disse a ele sobre isso, o que foi meio assustador.
Lerman: Sim, isso é legal. Obrigado. Isso é o sentimento de Steve.

CS: Sim e ainda não li o livro, o que me faz ficar envergonhado sobre. Vi o filme muitas vezes agora, mas mesmo assim  ainda não li o livro. Você estava familiarizado com o livro?
Lerman: Sim, quero dizer, o livro era muito popular durante meu colegial e isso afetou muito os meus amigos que eram fãs do livro, eles adoraram. Embora eu não tenha o lido no colégio, eu estava tão familiarizado com o título que quando recebi o roteiro, fiquei: “Isso parece tão familiar, este nome foi gravado recentemente em minha memória”, então, tive que lê-lo. Ele era o primeiro na minha pilha de scripts. Eu fiquei como: “Eu quero ler isso” e me apaixonei, o que é muito raro. Há uma grande quantidade de material de baixa qualidade lá fora. Me sinto muito feliz por ter encontrado algo tão bem escrito e de ter tido Steve ao meu redor para elogiá-lo.

CS: O que estava envolvido no processo de audição? Ele já tinha visto algumas de suas outras coisas e estava interessado em você? Como isso aconteceu?
Lerman: Me pergunto o que era de sua perspectiva, mas para mim, li e fiquei como: “Tenho que fazer isso” e não sei em que capacidade ou o papel que queria interpretar. Então, me encontrei com Steve, com uma mente aberta e Steve falou: “Patrick. Você é o Patrick”. Por alguma razão, naquele momento, falei: “Sabe, por algum motivo, estou me sentindo como o Charlie.” Ele disse: “Sério?” E eu: “Sim”. Depois ele falou: “Bem, se importaria de ler para mim? Se importaria de vir?” “Claro, vou em um piscar de olhos, em um segundo.” Fui e li para ele e acho que no dia seguinte foi: “estou dentro. Agora sou parte disso”. Ele parecia ter gostado do retrato que inicialmente surgiu e a partir daí nós apenas começamos a trabalhar. Tivemos um ano e meio antes de começar a produção, por isso foi uma boa quantidade de tempo para descobrir o personagem.

CS: Eu entrevistei Ezra um monte de vezes e vendo como Patrick está no filme, acho que seria muito diferente com você interpretando esse papel e é interessante ver que ele pensou primeiro em você para interpretar Patrick.
Lerman: Sim, quero dizer, amo esse personagem. Há muito nele e é um grande papel, algo que  realmente teria gostado de ter feito, mas havia algo sobre Charlie que me senti bem no momento. Eu não confiava em mais ninguém como ele. Era como: “Eu quero ter certeza do que isso é”. Não sei, só tinha de alguma forma uma paixão indescritível. Senti que aquele era o meu papel.

CS: Sei que você vem atuando desde quando era muito jovem e Emma, provavelmente, não foi à escola, porque ela foi, quase sempre, educada nos sets. Você foi capaz de ter pelo menos algum tipo de experiência no ensino médio para dizer?
Lerman: Ah, sim, não, sim. Quero dizer, fui para o colegial e tive essa experiência toda, mas eu era um pouco diferente. Fui indo e voltando. Tipo, deixaria por alguns meses e voltaria e estaria de volta na escola e tudo. Sim, definitivamente eu tenho muita coisa da minha experiência pessoal.

CS: Você foi capaz se relacionar com várias coisas como The Smiths e “The Rocky Horror Picture Show”? É nada disso, mesmo remotamente, mencionado no colegial nos dias de hoje ou nos últimos dez anos?
Lerman: Não, quero dizer, pelo menos não no meu ensino médio. Alguns deles foram descobertas que eram frescas e novas para mim durante as filmagens. Eu sabia o que “The Rocky Horror Picture Show” era, mas nunca vi isso, então o vi pela primeira vez com Steve no teatro, onde ele viu pela primeira vez. The Smiths, eu os ouço mas não me sentei e ouvi-los e eles todos foram descobertas para mim, o que é legal.

CS: É um elenco muito bom com os gostos de Paul Rudd e Melanie Lynskey entrando e saindo, mas você começa a gastar muito tempo com o jovem elenco, que vem atuando por muito tempo assim como você e que alguns, talvez, não tenham muita experiência na atuação. Como foi isso?
Lerman: Sim, para ser honesto eles são um grupo de pessoas que eu realmente admiro e realmente queria trabalhar porque ao longo dos anos, eu amaria colaborar com um monte deles. Alguns deles eram meus amigos de lá atrás, enquanto eu crescia, pessoas que já conhecia e  era como: “Oh, ótimo, nós estamos fazendo um filme juntos agora” e estava animado com isso. Ficamos todos apaixonados com as viagens dos personagens e descobrimos isso juntos e tivemos um grande momento.

CS: É surpreendente que Steven só dirigiu um outro filme. Fiquei impressionado que ele escreveu esta história, a adaptou, depois dirigiu o filme e foi capaz de obter tais grandes e sinceras atuações de todos. Que tipo de ambiente que ele criou para vocês? 
Lerman: Um muito livre. Ele tinha confiança em nós, penso eu. Ele nos contratou, acho que ele tinha algum instinto que nos permitiu fazer justiça, todos nós individualmente, nos permitiu ir para onde queríamos ir com ele,  ser espontâneo e criar algo com isso. Foi libertador e muito confortável.

CS: Eu quero saber também sobre trabalhar com Ezra.
Lerman: Ah, ele é ótimo.

CS: Ele é muito engraçado na vida real e neste filme, ele brilha. Parece que ele poderia deixar rolar, então como foi fazer cenas com ele? Suponho que seria difícil manter uma cara séria quando ele atuando.
Lerman: Bem, eu quero dizer, nós nos se conhecemos tão bem no momento em que começamos a filmar. Nós colocamos muito esforço para estabelecer um relacionamento ao trabalhar. Tivemos uma experiência de liberdade criativa espontânea e natural. Sim, quero dizer, por Erza, porém, com seu caráter, ele tinha um monte de espaço de manobra para brincar. Com o meu personagem, tive que resistir de fazer escolhas que seriam divertidas para brincar com, mas não caberia para o personagem. Então, meio que tinha para mantê-lo dentro dos limites do que Charlie era, entende?

CS: É interessante que Charlie, às vezes, começa quase como um homem certinho para o humor Patrick, mas depois vê-lo se transformar e tornar-se mais confiante durante o filme. Stephen foi capaz de filmar esta transformação em qualquer tipo de ordem para que o seu relacionamento com os outros atores crescesse junto com Charlie? 
Lerman: Eu me pergunto se eles fizeram isso de propósito, mas tenho certeza que eles fizeram, que o organizou de uma certa maneira, mas tudo parecia vir junto perfeitamente, muito organicamente, pelo menos.

CS: É interessante que você foi fazer outro filme com Emma. Isso foi apenas uma coincidência completa?
Lerman: Uma completa coincidência, completa coincidência. Quer dizer, eu já estava dentro e fiquei como: “Oh, isso é legal. Nós faremos este filme. Oh, eles estão olhando para algumas pessoas para isso.” O nome dela, nem sequer ouvir falar e então, de repente, estamos trabalhando juntos novamente e fiquei tão feliz, porque ela é uma atriz incrível. Temos uma relação estável já a partir do outro filme, por isso a nossa zona confortável nos salvou um bocado porque nós dois estávamos um pouco intimidados por nosso envolvimento no filme que acabou de terminar.

CS: Vi a Arca. Estava no set e vi você correndo para a arca sendo perseguida por uma multidão de pessoas, mas pudemos conversar.
Lerman: Oh sim. Lembro-me disso. Sim, foi louco, certo? Todo o set estava uma loucura, mas eu queria que vocês vissem… Você verá em poucos anos, eu acho, mas o interior é insanamente legal.

CS:.Essa foi uma decepção. Fiquei como: “Ah cara, eu queria poder ir lá para dentro.” Os interiores não estavam lá, estavam em estúdio em algum lugar.
Lerman: Sim, foi no Brooklyn. Pensei que o exterior era enorme e muito legal, mas os detalhes do interior são uma mistura legal.

CS: Eu poderia imaginar, sim. Então, você já fez um monte de “Perguntas & Respostas”? Você foi capaz de falar com um monte de jovens que já viram isso? Estava curioso sobre o que tem aconteceu depois que o filme  passou em Toronto e em outros lugares?
Lerman: Estou tão ocupado filmando “Noah” que era difícil encontrar pausas para sair e promovê-lo. Então, tentei fazê-lo tão frequentemente o quanto pude. Conheci algumas pessoas que o viram. Todo mundo que eu conheci pareceu ter gostado e isso é um grande elogio. Mas, diria que ser considerado o número em um comentário significa mais para mim dito a partir da minha família. Esta é uma das primeiras vezes em que eles disseram que gostaram de um filme em que eu estava.  Esta é uma das primeiras vezes em que eles estiveram como: ”Uau, você fez parte de um filme realmente ótimo”,o que é muito gratificante.

CS: Neste monte de filmes em que fez, você foi a pessoa mais jovem no set. Não tanto em “Percy Jackson”.Você tem um monte de filmes que tem que interagir com atores mais velhos, por isso é interessante ver você com seus contemporâneos ou colegas.
Lerman: Sim, foi definitivamente refrescante estar em um set com outras pessoas em torno de sua idade. Há um tipo diferente de conexão íntima que todos nós fazemos e não foi estranho para se socializar depois do trabalho em conjunto. Seria estranho sair com alguém que tem três vezes a sua idade e você não quer se socializar fora do trabalho. Neste caso, todos nós ficamos muito próximos.

CS: Acho que filmou “Percy Jackson” entre “Perks” e “Noah”, por isso foi estranho voltar para aquele mundo de fantasia?
Lerman: Ah, muito difícil, sim, muito, muito difícil. Eu digo, na verdade, não foi muito difícil, porque não era realmente muito difícil, mas foi interessante voltar a esse mundo.

CS: Você acabou de fazer um filme sobre pessoas reais e “Percy Jackson” e “Noé” são ambos tão fantásticos, então ainda é capaz de tirar qualquer das suas experiências ao fazer”Perks” para esses filmes?
Lerman: Eles são tão diferentes, tão, tão diferentes. Todos os três são apenas desafios completamente originais e sim, acho que a variedade é o que faz com que seja divertido.

CS: Tem alguma idéia do que estará fazendo em seguida, agora que está envolvido em “Noah”? Já percebeu isso?
Lerman: Estou tentando encontrar algo para responder que será um desafio e não como a mesma coisa que fiz, sabe? Sinto que quero fazer algo completamente diferente, então agora estou tentando descobrir isso e só lendo muita coisa. Eu não encontrei ainda, mas, sim, nesse meio tempo, acho que eu lerei e relaxarei um pouco.

CS: Me lembro quando nós conversamos anos atrás, falava-se de você ser o novo Homem-Aranha, mas li que você ainda pode fazer um filme com Marc Webb ou outra coisa. Será que ainda está acontecendo ou ele é está muito ocupado com o filme?
Lerman: Isso seria interessante. Não ouvi nada sobre esse projeto. Quero dizer, sei o que você está falando. Foi a muito tempo atrás. Lembro que eu estava ligado a ele, mas acho que ele está em outro filme e  ainda não falei com ele sobre isso. Mas, sim, estou curioso. Embora “The Only Living Boy in New York” tenha um roteiro muito bom. No entanto, acho que é um tipo de segundo plano agora.

CS: Foi ótimo conversar com você. Muito obrigado por tomar o tempo e, novamente, amei o filme. Não tenho certeza se ele ainda está nos cinemas, mas espero que as pessoas possam assisti-lo na TV.
Lerman: Não sei de nada. Então tenho certeza. Não vi que esteja em cartaz em nenhum lugar por onde eu estou agora, mas adorei a conversa. Muito obrigado. Foi muito bom falar com você, também.

“As Vantagens de Ser Invisível” ainda está em algumas cidades e deverá chegar em Blu-ray e DVD em breve. ''

Fonte¹ Fonte² Fonte³

Nenhum comentário:

Postar um comentário